RUMO AO TOPO: RETA-FINAL DO ESTADUAL #3


O Rumo ao Topo consiste em pegar uma equipe com estrutura pequena e eleva-la a um patamar mundial, com isso selecionamos a Caldense, onde no episódio inicial contratamos e vendemos jogadores para termos um plantel apropriado. Já estamos no nosso terceiro episódio e nesse acaba a 1° fase do mineiro. Será que vamos nos classificar? Confira agora!
Últimos episódios


TENTANDO SEGUIR NO G4

URT x Caldense (Mineiro - 6° Rodada)

Estamos a 3 jogos sem perder, tivemos um início excelente em questão de resultados e entramos no G4 no nosso último episódio, agora é nos manter nele. Teremos uma missão difícil que é vencer o URT fora. Dois fatores podem deixar nossos torcedores tranquilos: Eles estão em 10°, na frente apenas do Tricordiano e Uberlândia e nos dois jogos em que atuaram em casa, perderam. 

É claro que não vamos relaxar e abaixar a cabeça para eles, estamos focados e pretendemos sair com a vitória, por isso usaremos a 5-4-1, apostando no jogo equilibrado, na marcação pesada e concentrando os ataques pelo meio.


Fomos para o intervalo perdendo de 2x0, um resultado que poucos apostariam. Olhando as estatísticas está clara a superioridade do URT no jogo, tratei então de arrumar alguns erros, coloquei nossa equipe na 4-4-2 ofensiva, partindo para cima. Tirei o volante Mineiro e coloquei o Ewerton Maradona, apostando no passe. No ataque entrou Edu Silva para fazer companhia a Rafamar. Com essas mudanças, voltamos ao jogo.


URT 3x3 Caldense

Logo no início da segunda etapa sofremos um pênalti e nosso artilheiro, Rafamar, pediu a bola, convertendo-a. Aos 28 minutos nosso lateral-direito, Michel, deixou o dele, tinhamos empatado o jogo. Aos 33 eles voltaram a frente do placar com Cascata mas 5 minutos depois Michel marcou mais um, assim terminando a partida em 3x3. Reconheço que nossa obrigação era ganhar, visto que estamos brigando na parte de cima da tabela e eles na parte de baixo, mas nossa equipe pecou muito na primeira etapa, se jogasse como na segunda, com toda certeza sairiamos vitorioso.

VENCER OU VENCER!


Caldense x Tricordiano (Mineiro - 7° Rodada)

Mais uma vez vamos enfrentar um time que está lutando para não cair, e dessa vez não podemos nem pensar em empatar. Saímos do G4, só que continuamos com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, que entrou no nosso lugar. Se sairmos vitorioso e a raposa também sair, teremos um confronto direto pela vaga, pois serão nosso próximo adversário. Nossa formação é a 4-4-2 ofensiva, jogo equilibrado, pesada e pelo meio.


Caldense 2x0 Tricordiano

Voltamos a vencer e voltamos ao G4! Diego Clementino e Leandro Oliveira foram os autores dos gols da vitória. O resultado foi bastante importante para nossa equipe, pois chegaremos contra o Cruzeiro e o Atlético-MG, nossos próximos adversários, sem tanta pressão e com um pouco de moral.

UM TERROR NO MINEIRÃO!


Cruzeiro x Caldense (Mineiro - 8° Rodada)

Chegou o dia tão esperado, finalmente iremos enfrentar o Cruzeiro, e será no mineirão.
Uma partida difícilima onde as chances de sairmos vitoriosos é praticamente 0,1%. Mas vamos lutar até o fim por pelo menos um empate. Nossa tática é a mesma do jogo anterior, mas dessa vez apostaremos no contra-ataque.


Cruzeiro 3x0 Caldense

No duelo contra o Cruzeiro quem acabou tremendo foi a gente. Tomamos 3x0, como era esperado. Agora é não deixar esse resultado nos abalar e tentar vencer o galo em casa.

AGORA É SÓ PEDREIRA

Caldense x Atlético-MG (Mineiro - 9° rodada)

Nossa sequência a partir de agora é de dar medo. Só enfrentaremos clubes que estão lutando por uma vaguinha na semifinal. Primeiramente vamos pegar o Galo em casa apenas pensando nos 3 pontos. Nossa tática é partir para cima desde o início, vamos na 4-4-2 ofensiva, ataque total, pesada e pelo meio. 


Caldense 3x1 Atlético-MG

Foi um jogo difícil, disputado até o fim, mas saimos com os 3 pontos essenciais para o resto da competição e o melhor de tudo, foi de virada. Com esse resultado estamos em quinto ainda, mas com o mesmo número de pontos que o Atlético-MG faltando duas rodadas. Está bem equilibrado, ou seja, pode acontecer de tudo!

MECÃO FORA!

América-MG x Caldense (Mineiro - 10° rodada)

Nosso adversário agora é o América-MG, na penúltima rodada. As chances de vencermos os dois jogos restantes e nos classificarmos é grande, mas é o que eu sempre digo, não podemos achar que está tudo ganho, temos que lutar e comemorar apenas quando for oficial. Nossa formação será mais na retranca, 5-4-1, contra-ataque, pesada e pelo meio.


América-MG 2x1 Caldense

Começamos abrindo o placar, mas o América não se apequenou e conseguiu virar o jogo no último minuto, merecido. Com isso agora nosso adversário é o Boa Esporte, onde será um confronto direto pela vaga, quem vencer leva, mas o empate é deles.

O JOGO DA CLASSIFICAÇÃO

Caldense x Boa Esporte (Mineiro - 11° rodada)

É o jogo do tudo ou nada, é o jogo que define a nossa meta. Pegaremos o Boa Esporte em casa por uma vaga na semifinal, é vencer ou vencer!

Nossa equipe sabe da importância do jogo, a torcida também, expectativa de casa cheia. Vamos na 4-4-2 ofensiva, jogo equilibrado, pesada e pelo meio, formação na qual conseguimos inúmeras vitórias.



Sim, estamos nas semifinais. Uma vitória suada em cima do Boa que rendeu frutos para nós. Nosso objetivo foi conquistado, espero que a gente dure até a final, quem sabe até sair campeão.

Nossa confiança com a torcida e a diretoria aumentou. O presidente Antônio Bento Gonçalves me parabenizou pela classificação, disse que pretende me manter no cargo até o fim de seu mandato e me deu 15 mil para gastar com o que quiser. Estamos com moral ou não estamos?!

CLASSIFICAÇÃO FINAL


JOGOS DA SEMI-FINAL



Nosso adversário será o Cruzeiro, justamente a equipe na qual perdemos por 3x0 com uma atuação horrorosa. Nosso objetivo já foi alcançado, que era chegar até a semi, mas vamos nos redimir e nos classificar, a Caldense tem time e potencial para isso. 


O nosso terceiro episódio acaba aqui, no próximo vamos mostrar a semifinal e quem sabe a final, além dos nossos compromissos ao longo da temporada. Se puderem, deixem algumas dicas ou melhorias para o jogo contra o Cruzeiro.


Lucas Casaes.


Um comentário:

  1. Cara Tenta trazer jogadores por empréstimo com salário baixo pra n afetar as finanças

    ResponderExcluir