RUMO AO TOPO: O MINEIRO INICIOU! #2


Opa, tudo bem?

No primeiro episódio da nossa saga/série contei um pouco sobre mim a vocês, mostrei meus objetivos e o nosso plantel. Nesse iremos dar o pontapé inicial no campeonato estadual e ver se nosso time está preparado para a temporada.



Estamos a uma semana de nossa estréia no mineiro e tenho pouco tempo para me organizar para o nosso primeiro confronto na competição. Mas hoje, irei responder tudo que for perguntado na coletiva de imprensa. Vamos a ela!



Geovane Santos: Sr treinador irar investir na base? Contratar novas promessas.

Eu, particulamente, gosto muito de trabalhar com a base. Neste início de trabalho já subi alguns que poderiam ajudar a equipe e pretendo subir mais. Irei investir nos juniores e marcar alguns amistosos para testa-los ao longo da temporada. 

Gabriel Ribeiro: Atualmente, há várias polêmicas no campeonato mineiro, alguns jogadores da equipe do Galo e da Raposa dizem que a final é sempre deles, além de que contratações como o goleiro Bruno abalam este futebol. Acha que tem o que é preciso para mostrar um futebol humilde, mas envolvente?

Sim. Apesar de ser meu primeiro trabalho como treinador de uma equipe profissional, tenho total convicção que vamos conseguir fazer uma belíssima campanha no estadual e chegar a final, assim deixando de lado essa "monarquia" dos dois clubes.

Giovanni Zazza: Treinador, o elenco está fechado ou mira alguém para contratar ainda nessa janela? 

Há princípio, está fechado. Mas caso venha a ter atleta lesionado, suspenso, vendido ou que não esteja agregando ao time, iremos ao mercado ver as opções disponíveis.


JOGOS DA TEMPORADA:


Observação: Além dos jogos estaduais, marcamos 6 amistosos ao longo da temporada. O primeiro é dois meses após o fim do mineiro, onde jogaremos aqui em minas contra o Caxias. No segundo vamos até o RJ, cidade maravilhosa, jogar contra o Tigres do Brasil.

Em agosto sairemos de terras brasileiras e aterrizaremos em solo botswano, para um amistoso contra o BDF XI, clube da primeira divisão de lá. Depois voltaremos ao Brasil direto para Goiás, onde jogaremos contra o Anapólis.

E por fim já em novembro faremos nossos dois últimos amistosos da temporada, em casa. No primeiro virá a Ferroviária para minas e no segundo o Metropolitano. 


A NOSSA ESTRÉIA:

Tupi x Caldense (Mineiro - 1° rodada)

Chegou o dia tão esperado, é o dia da estréia. Meu primeiro jogo como treinador da Caldense, e logo de cara, pegaremos o Tupi lá na casa deles.

Por jogarmos fora, vamos com uma formação mais defensiva e jogando no contra-ataque. 


(Form: 4-4-2 defensiva. Contra Ataque, Pesada e Pelo Meio.)


Tupi 0x1 Caldense

Estreiamos com uma importante vitória fora de casa. Rafamar, nosso atacante, fez o único gol da partida e o da vitória. Acho que defensivamente nosso time está bem, mas nosso meio teve algumas falhas. Erramos muitos passes, cometemos algumas faltas, tanto que o único cartão que teve no jogo, foi para um meia nosso. É só o começo, mas já temos que corrigir estes erros se quisermos ir a final e consequentemente sair com o título.

PRIMEIRA PARTIDA EM CASA:

Caldense x Tombense (Mineiro - 2° rodada)

Após essa belíssima vitória fora contra o Tupi, chegou a hora de jogarmos em casa. Temos um adversário difícil a ser batido, o Tombense, que ganhou na 1° rodada por 4x0 do Uberlândia e é o atual líder pelo saldo de gol.

Nessa rodada iremos com a 4-4-2 normal, jogando no equilibrado, pesado e pelo meio.



Caldense 1x3 Tombense

Infelizmente perdemos em casa para o Tombense. Não sei o que pode ter acontecido, pois vendo as estatísticas nosso time foi superior ao deles em alguns aspectos. Tomamos dois gols em um intervalo de 2 minutos no primeiro tempo, algo que não podemos deixar acontecer novamente. No fim da primeira etapa coloquei o time mais ofensivo, tirei o Mineiro e pus o Ewerton Maradona. Assim que o jogo se iniciou, nosso zagueiro foi expulso e tivemos que tirar o Diego Clementino (outro meia ofensivo nosso) para a entrada do zagueiro Lucas Assis. Tomamos mais um gol no início da segunda etapa, mas nosso volante Hygor diminuiu o placar aos 35 minutos do segundo.


ENFRENTANDO O LANTERNA:

Uberlândia x Caldense (Mineiro - 3° rodada)

Chegamos na terceira rodada, e agora vamos enfrentar o lanterna da competição, o Uberlândia

A equipe do técnico Paulo César Catanoce vem de duas derrotas, 4x0 pro Tombense e 2x0 pro Democrata. Se não vencermos agora, ficaremos mais distante do nosso objetivo. 

Como jogaremos fora, irei usar novamente a tática da primeira rodada, visando achar o gol no contra-ataque.


Uberlândia 2x2 Caldense

Apesar de um empate fora ser um excelente resultado para nós, não era o que esperávamos obter na partida de hoje. Principalmente por estarmos enfrentando o lanterna que vinha de 2 derrotas. 

As estatísticas mostraram o quão superior o Uberlândia foi. Na posse de bola, nas finalizações, entre outros... Na próxima rodada vamos ter que melhorar muita coisa.

TENTANDO REENCONTRAR A VITÓRIA:

Democrata-GV x Caldense (Mineiro - 4° rodada)

Mais uma partida fora de casa, nela precisamos sair com a vitória se quisermos nos manter vivo na competição. Mais um zagueiro nosso foi suspenso, o segundo seguido. Com isso vamos com a marcação leve, contra-ataque e pelo meio. Nossa formação também mudou, iremos de 5-4-1.


Democrata-GV 2x3 Caldense

Foi sofrido, mas persistindo conseguimos reencontrar a vitória. Dessa vez nossos erros diminuiram e nossa equipe foi bem ofensivamente. Destaque também a renda, que foi pouca... :/

EM BUSCA DO G4:

Caldense x Villa-Nova MG (Mineiro - 5° rodada)

Na nossa última partida desse episódio iremos enfrentar o Villa-Nova em casa mirando o G4. No momento somos o quinto com 2 pontos a menos que o quarto e terceiro colocado. Se um dos dois tropeçar e a gente vencer, terminamos o episódio entre os 4 que passam para a semi. 

Já que vamos jogar em casa, vamos de 4-4-2 ofensivo, ataque total, pesada e pelo meio. Vamos começar colocando pressão.



 Caldense 3x1 Villa-Nova MG

Mais uma vitória suada, conquistada na raça. E sim, com a vitória estamos no G4 e no momento se classificando, mas não por muito tempo se não melhorarmos alguns aspectos tanto defensivo quanto ofensivo.

CLASSIFICAÇÃO:


Observação: Nossa equipe entrou pela primeira vez no G4, e está á 5 pontos do líder, teremos que vencer as 4 próximas partidas e tentar arrancar um empate contra o Cruzeiro e o Atlético-MG para nos mantermos firmes na disputa por 4 vagas na semi-final.

Destaque para o Rafamar que é o jogador com mais gols da equipe e o 3° artilheiro do mineiro, atrás somente de Kaio (Boa Esporte) e Tauã (Tombense).

É isso, galera, se possível deixem algumas dicas que possam melhorar nossa equipe no desempenho do estadual e sobre o que estão achando da equipe.


Lucas Casaes.








Nenhum comentário