POR ONDE ANDA?- ALEXANDRE PATO (O ARTILHEIRO DO ZENIT!) #5



Nosso quinto episódio da série do Por Onde Anda? é com ele, artilheiro do Zenit, já passou por Villareal e na mão de grandes treinadores, o principal, João Lira. É dele que estamos falando, Alexandre Pato! Venha com a gente conhecer a história deste mito e saber em que clube ele está atualmente.



ANTERIORES

Playlist - Por Onde Anda.

➤ PERFIL

Resultado de imagem para alexaNDRE PATO ICON
-------------------------------------------------
NOME: Alexandre Pato.
IDADE NO AUGE: 25 anos.
CARACTERÍSTICAS: Dri/Fin (Temp3), Fin/Dri (Temp5, 6 e 7).
LADO: D.
CLUBES EM QUE PASSOU: Zenit e Villareal.
GOLS NA CARREIRA: 53.
PARTIDAS NA CARREIRA: 89.
HAT TRICK: 8.
TEMPORADAS EM QUE PARTICIPOU: Temporada 3, 5, 6 e 7.
TÍTULOS: Divisão 1, Copa EBL e Mundial (Temp3).
CONQUISTAS INDIVIDUAIS: 0
-------------------------------------------------

➤ HISTÓRIA

Alexandre Rodrigues da Silva, mais conhecido como Alexandre Pato ou apenas Pato, é um jogador que tem seu nome marcado na liga. Ele atua como atacante. O Brasileiro passou apenas por 2 clubes: Villareal e Zenit. No Zenit, é ídolo. No Villareal, não deixou o mesmo marco.

A TEMPORADA BRILHANTE NO ZENIT, A 3°!

Alexandre Pato começou na liga pelo Zenit, na temporada 3. Especialmente nesse clube e nessa temporada, ele marcou 42 GOLS em 55 JOGOS. Conquistou Divisão 1, Copa EBL e Mundial. Importante lembrar e frizar que foi isso tudo em UMA TEMPORADA. 

Sua média na divisão 1 foi de 8,63, uma média extremamente boa. Só na divisão 1 ele marcou 12 gols em 15 jogos, sendo o artilheiro da equipe e do campeonato. Também figurou 6/15 no time da rodada. E o Zenit, como já disse, saiu com o título.

Na Champions League foram 5 gols em 10 jogos, inclusive esses 5 gols foi em apenas UMA partida. Infelizmente o Zenit não venceu a Champions, quem levou o caneco foi o Galatasaray.

Na Copa EBL outra média absurda, 18 gols em 21 jogos. Foram 2 hat trick na competição e, claro, o Zenit levantou o caneco.


No Mundial continuou com a puta média e mitando, foram 7 gols em 9 jogos, 3 hat trick e o Zenit levantou o caneco.

Foi uma temporada brilhante para Pato, que só foi valorizado...

A ESTREIA NO VILLAREAL, TEMPORADA 5!

Após essa passagem digna de craque no Zenit, ele não participou na temporada 4 e na temporada 5 optou por ir para o Villareal, clube que naquela época só disputou a divisão 3. Sua passagem foi apagada pelo clube.

Sua passagem na divisão 3 com a camisa do clube espanhol nesta temporada não foi tão ruim, porém não tão boa. Foram 7 jogos e 3 gols. E, por inexperiência do treinador, foi reserva a maioria dos jogos.

RESERVA E MÁ FASE, TEMPORADA 6!

Pós-Temporada não tão boa, continuou no clube, e como reserva. Após Bakambu se lesionar, jogou 6 partidas. Não marcou um gol e se quer apareceu no time da rodada. 

Foi uma partida na divisão 2 e cinco na Copa EBL, em todas passou em branco e ficou isolado na reserva.



VOLTA PARA TITULARIDADE, TEMPORADA 7!

O brasileiro chegou na temporada 7 bastante criticado e sem apoio. Teria que recuperar a confiança que tinha no Zenit. Ele jogou bem, voltou a ser titular e seus números melhoraram. Foram 21 jogos e 8 gols.

Na divisão 3 foram 6 partidas e 1 gol só. Em nenhuma dessas 6 partidas apareceu no time da rodada.

Na Copa EBL foram 15 partidas e 7 gols. E teve um hat trick! Foi nessa competição que ele buscou e conseguiu a titularidade!

ATUALMENTE, TEMPORADA 18!

Após a temporada 7 ele deu um tempo. Parou. E hoje, na temporada 18, continua sem clube. Porém, esteve de volta na World Cup 1.0 (Primeira edição da Copa do Mundo).

Nela ele defendeu a Venezuela, seleção por qual ele se naturalizou. Foram 2 partidas e nenhum gol. 



Enfim, esse foi mais um por onde anda, o quinto episódio. Espero que gostem!






Nenhum comentário