TOP 5: ARTILHEIROS DO LEEDS!


Após a estreia do top-5, estamos trazendo agora o segundo episódio, e o de hoje é os 5 maiores artilheiros de um clube que fez história na liga, o Leeds. E por incrível que pareça, tem um jogador bastante lembrado quando se fala em Leeds que não está nessa lista. Quer saber quem são os 5 artilheiros nato? Veja até o fim!


5. CALLERI = 21 GOLS

-NOME: Calleri
-POSIÇÃO: Atacante
-CARACTERÍSTICA: Fin/Cab
-IDADE NO AUGE: 22
-LADO: Direito
-NACIONALIDADE: Argentino

Foram 43 partidas com a camisa do Leeds United, participou do clube nas temporadas 5 e 7 somente, na 6° o atacante foi emprestado. Em apenas duas temporadas e com 43 jogos disputados, fez 21 gols. O argentino é o quinto maior artilheiro do clube. Calleri foi o artilheiro do clube em duas competições: Mundial (Temporada 5), onde fez 7 gols em 10 jogos, e na fase final da Copa EBL (Temporada 7), onde fez 11 gols em 15 jogos.

4. FELIPE ANDERSON = 22 GOLS

-NOME: Felipe Anderson
-POSIÇÃO: Meia
-CARACTERÍSTICA: Fin/Pas
-IDADE NO AUGE: 22
-LADO: Esquerdo
-NACIONALIDADE: Brasileiro

Um meia que é o quarto maior artilheiro do clube inglês, porém sua média não é invejável. São 69 jogos com essa camisa e 22 gols. Porém, para um meia, não é ruim. Felipe Anderson não foi artilheiro da equipe em nenhum campeonato. O meia jogou pelo clube na temporada 6 e 7. 

3. STERLING = 22 GOLS

-NOME: Sterling
-POSIÇÃO: Atacante
-CARACTERÍSTICA: Fin/Dri
-IDADE NO AUGE: 21
-LADO: Direito
-NACIONALIDADE: Inglês

O que vem em terceiro na lista é um inglês que também marcou história, Sterling. O atacante tem o mesmo número de gols que o Felipe Anderson, porém está na frente pela menor quantidade de jogos em relação ao brasileiro. São 22 gols em apenas 55 jogos, uma boa média para o jogador. Sterling esteve no clube durante a temporada 6 e 7, e foi o artilheiro da equipe na seguinte competição: Divisão 1 (Temporada 6), 7 gols em 13 jogos. 

2. IKONÉ = 26 GOLS

-NOME: Ikoné
-POSIÇÃO: Meia
-CARACTERÍSTICA: Fin/Pas
-IDADE NO AUGE: 18
-LADO: Direito
-NACIONALIDADE: Francês

O meia artilheiro do Leeds. Só não é o melhor meia do clube, elogio que fica para o Kemar Roofe. Ikoné tem 68 jogos com essa camisa e 26 gols. Boa média para um meia. Ele também só jogou em 2 temporadas, a sexta e sétima. E foi o artilheiro da equipe em apenas uma competição; Na Copa Team Group, onde o Leeds fazia parte do SOS, e ele teve 3 gols em 6 jogos.

1. LUAN = 48 GOLS

-NOME: Luan
-POSIÇÃO: Atacante
-CARACTERÍSTICA: Fin/Dri
-IDADE NO AUGE: 21
-LADO: Direito
-NACIONALIDADE: Brasileiro

O melhor e maior atacante que o Leeds já teve. Luan era absurdo de extraordinário. Foram 3 temporadas no clube, em todas que o clube esteve na liga, temporada 5, 6 e 7. Foram incríveis 87 JOGOS, isso mesmo, 87 jogos, quase chegou a 100, e 48 gols. Média excelente. O jogador foi o artilheiro do clube nas seguintes competições: Divisão 1 (Temporada 5), 8 gols em 18 jogos. Mundial (Temporada 5), 7 gols em 10 jogos. Fase final da Copa EBL (Temporada 6), 8 gols em 12 jogos. Mundial (Temporada 6), 7 gols em 16 jogos.

Nenhum comentário