DE FRENTE COM CASAES: VINIÊ (17° TEMPORADA)



Hoje o De Frente com Casaes recebe um convidado para lá de especial. Ele é, eleito por muitos, o melhor moderador da liga de todos os tempos. O primeiro colocado com quase 500 pontos do ranking de técnicos e que com certeza tem vaga garantida no Hall da Fama da EBL. É claro que estamos falando dele, Viniê!


Boa noite, Vinicius Diogens.

Boa noite

Se eu te chamar de Vinicius Diogens, ninguém vai decifrar quem é, agora se eu falar Viniê, todos conhecem e respeitam. Com base nisso, te pergunto, como foi o seu crescimento na EBL? Como foi a primeira impressão e dia na liga? Como te apresentaram ela?

Desde quando eu entrei na liga eu tinha dois objetivos, o  primeiro era de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos e o segundo era de focar na liga e mostrar do que eu era capaz, no primeiro dia fui julgado pelos veteranos do grupo, e isso me motivou mais ainda a conquistar meu objetivo, conheci a liga através de você em um grupo de cartola e não me arrependo até hoje de participar dela e ser conhecido como um grande técnico.

Vamos começar falando de você MODERADOR. Nesse cargo você só é o "melhor" que a liga já teve, não eleito por mim, mas pelo grupo todo. Tanto que o prêmio moderador de ouro virou Viniê de Ouro. Por isso te pergunto, como foi narrar tantas e tantas competições "sozinho"? Qual foi a competição que mais gostou de narrar? E detalhe um jogo marcante como moderador que rodou.

Quando comecei tive bastante dificuldade de como narrar, como lidar com as formações e substituições no meio do jogo, mas a prática me levou a perfeição, me enquadrei em um modo em que me sentisse confortável para rodar os jogos e que também entretesse as pessoas que ali estavam acompanhando, se fosse pra encolher uma palavra pra definir esse meu crescimento como moderador eu escolheria paciência. A competição que eu mais gosto de rodar é a divisão, as competições de pontos corridos são as melhores. Um dos melhores jogos que já rodei e que vale a pena lembrar foi Galatasaray x Gênoa, de um lado o Eduardo líder o campeonato e do outro o Casaes, no início do jogo o Gênoa teve seu zagueiro expulso, não houve alterações e o jogo seguiu, ainda no primeiro tempo o Gênoa abriu o placar com um a menos, 0-1, o jogo foi para o intervalo, o Gênoa seguiu sem alterações, eu já esperava uma virada do Galatasaray no segundo tempo, o jogo voltou e aos 10 minutos o Gênoa fez mais um gol e logo em seguida fez mais um com Ninkovic e assim terminou o jogo, Galatasaray 0-3 Gênoa.

Agora vamos ao Viniê TREINADOR. Como treinador você é o primeiro atualmente do ranking e com certeza estará no hall of fame EBL. Em quem se espelhou? Quais conquistas foram mais importantes? E que jogo mais te marcou?

Não me espelhei em ninguém até hoje, no início como eu era um técnico com pouca expressão na liga, sempre pensei em chegar ao topo e alcançar os grandes qus estavam no topo, como o Guga, o JP, o Lucas Baiano, Marcelo entre outros. A conquista mais importante pra mim foi a divisão 1 com o Bayern, onde eu bati grandes técnicos como o Gabriel Pompeu, novato mas que já estava em uma crescente boa, havia ganhado títulos de expressão, JP campeão duas vezes seguidas da divisão 1, e o Rafa sem comentários né, até hoje ele tenta conquistar a divisão 1 e não consegue ksksks. O jogo que eu considero o melhor foi Bayern x Atlético de Madrid no primeiro jogo tivermos a vitória do Bayern por 3-4 fora de casa e no jogo da volta o Atlético de Madrid conseguiu virar em um jogo incrível de 9 gols, fazendo 4-5 no Bayern, 8-8 no agregado, apesar da minha derrota, eu considero o melhor jogo que já vi, na EBL nesse 1 ano em que aqui estou.

Você se da bem com todos. Isto é fato. Não tem richa com ninguém. Mas já teve algumas tretas aqui na liga. Por isso eu quero saber, em primeira mão, quem você menos gosta da EBL? Ou que já participou.

Não tem ninguém no grupo que eu não goste, certo que tem alguns membros chatos tipo o Mailon e o Vini Miranda, mas mesmo assim procuro tratar todos iguais, não conheço eles pessoalmente pra julga-los dessa forma.

-UM OU OUTRO-

Ajax ou Bayern de Munique?

Bayern.

Klaassen ou Kimmich?

Klaassen.

Rafa Silva ou John?

Rafa.

Alemanha ou Argentina?

Alemanha.

Biscoito ou Bolacha?

Biscoito, porra de bolacha.


-CONHECENDO O VINIÊ-

Uma música?

No momento, Harry Styles - Sign of the Times.

Um cantor (a).

Eminem.

Já leu os livros do AZ?

Nunca.

Uma mulher que você acha bonita.

Katheryn Winnick, atriz de Vikings.

Um medo.

Da Morte.

Um sonho.

Conquistar todos os meus objetivos na vida.


-DEFINA EM UMA PALAVRA-

Rafa Silva.

Rival.

Vini Miranda.

Gordo.

Gustavo Spindler.

Patrão.

Bayern de Munique.

Auge.

Flamengo.

Paixão.

Bolacha.

Biscoito.

Racismo.

Ultrapassado.


-RECADO FINAL-

Para terminarmos, mande um recado para aqueles que gostam de ti e para os que não gostam também. Diga seus próximos planos e desejos. E obrigado pela entrevista e boa sorte na carreira.

Um forte abraço aí, pros parsas, Rafa, Iago, Guga, John, Biel, Eduardo, JP, Gabriel Az, Gui Vargas, Casaes, João Victor e pros demais que eu não citei ou esqueci é isso ái tmj 👊🏽.  Esse ano eu estou mais ocupado, mas ainda pretendo competir e conquistar titulos nessa liga, É isso e tamo junto Familia EBL!

Nenhum comentário