RUMO AO TOPO: CONSEGUIMOS UM MILAGRE? #4


O Rumo ao Topo consiste em pegar uma equipe com estrutura pequena e eleva-la a um patamar mundial, com isso selecionamos a Caldense. Estamos no nosso quarto episódio e nesse chega ao fim o mineiro. Como será que terminou a nossa campanha? Confira agora!

Últimos episódios



REUNIÃO COM O PRESIDENTE

Após a heroica classificação da Caldense para as semi-finais, o presidente Antônio Bento Gonçalves me chamou para conversar em sua sala no dia seguinte.

Presidente: Primeiramente parabéns pela classificação para a semi do mineiro. A equipe mostrou-se estar bem entrosada e principalmente que é guerreira, lutou até o fim. 

LC: Obrigado, chefe. Fico feliz de ouvir isso de você.

Presidente: Como já alcançou seu objetivo na temporada, estarei lhe dando 15 mil como bonificação para gastar com o que quiser.

LC: Muito obrigado, chefe. Me empenharei para tentar trazer o título para Poço de Caldas. A equipe ganhará mais alguma bonificação em troca se for campeã?

Presidente: Se a Caldense ganhar o mineiro, todos da equipe ganharão um aumento de 5 mil no salário. Aliás, quero renovar o contrato com o senhor até o fim da próxima temporada, gostei do seu trabalho e tenho certeza que posso ficar tranquilo contigo no comando.

LC: Mas é claro que eu quero renovar e continuar na equipe. Só que quero ganhar 30 mil por mês, ou seja, um aumento de 10 mil do meu salário atual.

Presidente: Fechado. Boa sorte na semi, espero a classificação.

LC: Ok, presidente. Estou focado e quero conquistar o título.


A IDA DA SEMI

Caldense x Cruzeiro (Mineiro - Semi-Final [Ida])

O primeiro jogo contra o Cruzeiro será em casa, onde nossa obrigação é vencer. No único jogo que tivemos com eles perdemos de 3x0, tomamos gol de zagueiro, lateral e atacante e eles dominaram a partida inteira. Nossa equipe vai na 4-4-2 ofensiva, equilibrada, pesada e pelo meio. 



Na primeira etapa as duas equipes criaram chances, mas sem destaques ou gols. O Cruzeiro está superior na posse de bola, mas em compensação estamos finalizando mais para o gol do que para fora. Não tenho uma opção de um cara que segure a bola no meio na reserva ou faça a ligação para o ataque, então não irei mexer e sim, irei apostar nos 3 que estão ofensivos. Vamos voltar.


Caldense 0x2 Cruzeiro

Não mexi, mas eles mexeram e conseguiram vencer de 2x0 na nossa casa. Estávamos jogando de igual para igual, mas resolvi colocar aos 19 minutos nosso estilo de jogo em ataque total, procurando achar o gol. Não deu muito certo e saímos com uma desvantagem enorme, tendo que fazer um milagre no mineirão.


UM POSSÍVEL MILAGRE NO MINEIRÃO

Cruzeiro x Caldense (Mineiro - Semi-Final [Volta])

Após a fatídica derrota para o Cruzeiro por 2x0 em casa, chegamos ao mineirão em busca de algo difícil de ser concretizado. Nossa formação será a 4-4-2 defensiva, contra-ataque, pesada, pelo meio e recuei nossos dois zagueiros. Vamos em busca do impossível! 



Cruzeiro 0x0 Caldense

É... Não deu. 3 jogos contra o Cruzeiro e nenhuma vitória. Saímos de cabeça erguida, pois nosso objetivo foi cumprido. E a final é a que seria óbvia, Cruzeiro x Atlético-MG.

FINAL




Atlético-MG campeão do Mineiro 2017.

RECEBENDO UMA VISITA EM CASA

Caldense x Caxias (Amistoso - 07/03)

Será nosso primeiro amistoso do ano e servirá para consertarmos alguns erros para o próximo mineiro. Irei testar a 3-4-3, equilibrado, pesado e pelo meio. 



Caldense 3x2 Caxias


Começamos tomando 2 gols em menos de 5 minutos, mas pouco depois empatamos. O Caxias usou as 3 substituições no intervalo, a gente preferiu manter, e nos acréscimos conseguimos achar dois gols e virar a partida. Foi um importante jogo para testarmos novas táticas e analiser setor por setor, jogador por jogador.


Terminamos mais um episódio, o quarto, esse foi mais curto por causa da nossa eliminação. No próximo estreiaremos na Série D, contra o Uberlândia.


Lucas Casaes 

Nenhum comentário