DE FRENTE COM CASAES: RAMON (7° TEMPORADA)


Hoje estamos de frente com um treinador mundialmente conhecido como Ramonstro. Ele não tem nenhum título, mas tem o respeito de muitos. Veja nosso bate papo a seguir.



Após 3 temporadas a frente do Leverkusen e nenhum título, você sai da equipe rumo ao Juventus, que era do treinador com mais títulos do campeonato, Baiano, acha que por chegar em um clube de um patamar grande, a cobrança por resultados será maior?

Claro, é um clube excelente, e eu sei que tenho potencial, coloquei o Leverkusen um dos melhores times da EBL, mas infelizmente os títulos não veio, mas acredito no meu trabalho e sei que tenho potencial !

Você recentemente por cobranças e reclamações foi punido pelo presidente Gustavo Spindler com a desclassificação da Champions League, muitos repudiaram essa decisão dele, por isso, iremos deixar aqui um espaço para que você se pronuncie sobre o caso, falando o que achou disso, etc.

Eu entendo o lado dele, eu sei que estou errado em cobrar tanto, sei que ele tem vida fora do campeonato, mas acho que no máximo uma punição deveria ter ganho, mas a eliminação foi demais, gosto dele como pessoa e tals, mas pra mim foi difícil a vaga, foi suada, e ser eliminado assim é muito frustante..

Você votaria no Guga novamente, caso ele se candidatasse mais uma vez?

Anteriormente disse que não, mas acho que mesmo depois dessa falha na minha opinião ainda votaria nele, porque ele é  bom presidente

Não ganhaste nenhum título na EBL ainda, mas qual é o seu maior desejo? qual título brilha teus olhos?

Champions... Sem dúvidas

Os clubes alemães são os que tem o menor aproveitamento na EBL, apenas um alemão ganhou título aqui, o Borussia M. com cerca de dois títulos. É um país que tem grandes clubes como o Bayern, Leverkusen, Hoffenheim... Já que você é o técnico que ficou mais tempo no comando de um clube da Alemanha, como você explica esse baixo rendimento?

Eu não acho um baixo rendimento, apesar de não ter ganhado título eu não acho um baixo rendimento, mas ao todo a Alemanha precisa de uns melhores treinadores, acho o Caique um bom treinador, mas fora isso a Alemanha precisa de novos treinadores.. Mas acho que não fiz um ruim trabalho, levei na semi da copa, subi da terceira divisão, levei pra champions mas.. Acho que fiz um bom trabalho e por isso estou indo para outro time !

Em quem você procura se espelhar como treinador?

Vejo Joel como bom treinador, mas pra me espelhar acho que ninguém !

Você se acha mais evoluido taticamente?

Acho, aliás todo treinador que tem um talento evolui ao decorrer da sua carreira, e eu me sinto bem mais evoluido taticamente, e espero só evoluir

Como você vê esse crescimento da EBL ultimamente? É merecido? Como você participa da liga, gostaria de tua opinião sobre ela.

Acho que vem crescendo muito, na minha opinião não tem campeonato melhor, a EBL tem muito potencial e ainda vai ser muito maior do que é !

Para terminarmos, mande um recado para a torcida do Leverkusen, como uma forma de despedida e um para a torcida da Juventus, que está te esperando.

Quero agradecer essa grande oportunidade, queria me despedir dessa linda torcida, peço desculpa por não ganhar nenhum título, mas fiz um bom trabalho. Torcida da Juventus estou ancioso, prometo ganhar títulos e alegrar muito essa torcida ! Um abraço agradeço a oportunidade

Um comentário: