POR ONDE ANDA- FRAGAPANE (A LENDA DO BOCA) #1


Hoje estreiamos aqui no nosso site o POR ONDE ANDA que consiste em ver um craque do passado e saber seus números, clubes em que passou, onde está agora, etc. Nosso primeiro episódio começa com a lenda Fragapane, que mitou no Boca Juniors e despertou interesse de grandes clubes europeus pelo seu faro de gol. Role para baixo para conferir!



Franco Rodrigo Fragapane, mais conhecido apenas como Fragapane ou El Sagual é um ex-jogador da Casaes League que passou por três clubes no campeonato; Boca Juniors, ASA e Celta de Vigo. E mesmo só jogando nesses três clubes, fez história. Todo jogo ele fazia pelo menos 2 gols e era o artilheiro em quase todas as competições que disputava. Era o jogador mais cobiçado pelos clubes, por causa do seu maravilhoso desempenho no Boca Juniors. Vamos aos números de El Sagual:

ÉPOCA DE BOCA JUNIORS

No Boca Juniors o atacante jogou apenas duas competições:

-Estadual
-Campeonato de Pontos Corridos

No Estadual ele impressionou a todos com 18 gols em 6 jogos. 16 nos jogos da fase de grupo e 2 na final de 2x0 em cima do Zenit, do João Lira. O jogador entrou para a história já nessa competição, sendo o maior artilheiro de uma edição do Estadual.

Após a disputa do Estadual, chegou a hora de Fragapane mostrar que é mito nos pontos corridos também. E mostrou, foi o artilheiro da competição com 24 gols em 18 jogos. A partir daí sua carreira tomou um rumo inesperado, todos queriam Fragapane e ofereciam muito. O Boca Juniors vendeu o jogador para o ASA, onde o mesmo não foi tão bem como no Boca Juniors. Veja seu retrospecto com o ASA a seguir:

ÉPOCA DE ASA

No ASA, o jogador de 22 anos disputou só o pontos corridos em duas temporadas e fez apenas 18 gols em 53 jogos pelo clube (6 gols em 11 jogos na 1° temporada e 12 gols em 42 jogos na 2° temporada). Média ruim para um atacante no time. Com o má desempenho e o salário alto, o técnico Kulmann (Que assumiu após a demissão de João Lira) não tinha outra alternativa a não ser vende-lô. E foi o que fez, Kulmann vendeu Fragapane ao Celta de Vigo, de Joel Ferreira.

ÉPOCA DE CELTA DE VIGO

No Celta de Vigo, o jogador chegou pressionado, mas não se deixou abalar, jogou 3 competições: Copa Casaes, Divisão 2 e SuperCopa Casaes. No clube espanhol, Fragapane disputou 24 partidas, onde fez 10 gols e no fim da temporada saiu do clube. Atualmente, Fragapane está sem clube na Casaes League, mas segundo ele, vai voltar na próxima temporada e tentar melhorar ainda mais sua história

AMIZADE COM AUBAMEYANG

Poucos sabem mas Fragapane e Aubameyang são grandes amigos, os dois se conheceram na época de ASA, onde ficaram um bom tempo lá e os dois sendo titulares. Em seguida Fragapane foi vendido junto a Aubameyang para o Celta de Vigo e daí a amizade só cresceu. Mas se for comparar a carreira, Fragapane era a promessa do Boca Juniors, enquanto Aubameyang não era tão conhecido. 3 anos depois isso mudou, Fragapane foi esquecido e Aubameyang estorou. Mesmo assim, nada abalou a amizade dos dois, que hoje em dia continuam grandes amigos.

PROPOSTAS PARA VOLTAR

Fragapane diz não ter recebido propostas para voltar de nenhum clube, apenas do presidente da liga, Casaes. Fragapane disse que se voltar, pretende ser ou para o BVB, clube do amigo Aubameyang, ou Chelsea, clube do técnico com que trabalhou, João Lira. Fragapane disse que não faz questão de ir para o Napoli, pois tem uma richa com o técnico Kulmann desde quando ele o vendeu.

NÚMEROS AO TODO DE FRAGAPANE

 

-101 JOGOS-
-70 GOLS- 
-PASSOU POR BOCA JUNIORS, ASA E CELTA DE VIGO-
-TREINADO POR HASHI, JOÃO LIRA, JOEL E KULMANN-
-É O JOGADOR QUE MAIS FEZ GOL EM UMA EDIÇÃO DO ESTADUAL-


NA VIDA REAL

Na vida real, o atacante argentino tem como apelido Fragagol e joga pelo Arsenal de Sarandí. Passou na sua carreira pelo Boca Juniors, Elche e Celta de Vigo. Fragapane tem 13 gols em 65 jogos disputados em toda sua carreira.

ÚLTIMA FOTO PUBLICADA


(Foto publicada em: 03/08/14)

Mesmo não tendo números extraordinários no total de sua carreira, o jogador se consagrou como uma das lendas do campeonato pelos seus gols decisivos em jogos importantes, seu faro de gol, seus recordes batidos, entre muitas outras coisas. 



Nenhum comentário